SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO BLOG DO PROF.JR

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIA NACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

Amor é acreditar na mudança!
O amor é inevitável, ao primeiro encontro, ao primeiro contato, ao primeiro olhar, ao primeiro gostar. Não me recordo ao certo, o dia em que descobri essa verdadeira paixão, que me impulsionou a crescer como ser, que acredita que a Língua Portuguesa, pode modificar pensamentos e ascender em mentes descrentes, o sonho de ser instrutora e dominadora de uma língua, onde erros, falhas, tropeços e deslizes são frequentes.
Do que seríamos de nós sem a Língua Portuguesa? Essa língua que traz em sua raiz histórica, a união de povos, que tornaram nossa língua tão diferente. Nossa amável Língua Portuguesa, é esquecida em conversas comuns, reuniões importantes, quem diria que hoje 10 de junho, seria uma data tão importante e ao mesmo tempo, tão esquecida por muitos brasileiros.
Valorizar a nossa língua é amar a nós mesmos, é acreditar no encontro e na façanha da realização de tornar a Língua Portuguesa acessível e compreensível, para todo o povo brasileiro. Nossa identidade lingüística merece valorização, pois é melhor nos doarmos e acreditarmos em nossa própria língua, do que sofrermos a angústia interminável da falta de conhecimento.

Jéssica Alves da Silva
1º Ano Hospedagem

0 comentários: