SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO BLOG DO PROF.JR

domingo, 31 de outubro de 2010

RODA DE LEITURA EM AÇÃO!

Quanto mais cedo a leitura e a escrita entrar na vida dos adolescentes, maiores as chan­ces de ele gostar de ler. Pensando nisso o professor de língua portuguesa dos 1º anos, Edivaldo Araújo Júnior, da EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, propicia mensalmente “Rodas de leitura ”, na oportunidade os educandos são encaminhados a um ambiente, bem favorável a leitura.
A leitura realizada pelos os educandos, carrega em si a chance de viver vidas mil, em apenas algumas horas. E tem ainda finalidades práticas, como ampliar a compreensão de mundo, permitir a aquisição de conhecimentos, aprimorar a capacidade de expressão, reduzir os batimentos cardíacos, diminuir a ansiedade e aumentar a libido.
A leitura pode ser aquela companheira inseparável. Podemos simplesmente ler nomes de lojas enquanto andamos pela rua, ler fachadas de prédios, ler o olhar das pessoas, ler a agitação do dia-a-dia. Você pode nem se dar conta disso, mas você está lendo nas 24 horas do seu dia. Mas se tratando de leitura textual, é possível dizer que o texto é o mais interativo dos objetos, principalmente o livro. Você pode avançar, recuar, folhear, anotar e tudo isso com comodidade e rapidez, esteja você onde estiver. No ônibus ou na sala de espera de um dentista.
Ler, ler e ler, pode ser um prazer a partir do momento em que descobre-se a beleza de poder adentrar em mundos diferentes como um passe de mágica, deixando um pé no mundo real e o outro no mundo da ficção. Leia você também, para se tornar mais um contemplado das muitas viagens sem sair do lugar.

0 comentários: