SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO BLOG DO PROF.JR

quinta-feira, 4 de março de 2010

Erros básicos de português, podem custar caro.

Erros como escrever “nóis sabemos” ou “univercidade” em redações e testes de português complicam a vida de muitos universitários em seleções para estágio. Diante desse quadro, os selecionadores demonstram preocupação.
Levantamento feito pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) a pedido do G1 revelou que apenas 32% dos candidatos avaliados pelo núcleo, passaram no teste de português em 2009 – o equivalente a 12.577 estudantes de um total de 39.304.
O teste inclui 30 questões de ortografia. Para passar, o estudante pode errar até seis delas. Em 2009, apenas 5% dos estudantes acertaram todas as perguntas, outros 27% erraram de 11 a 29 questões e 41%, de sete a dez. Nenhum candidato errou o teste todo.
De acordo com Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, os erros de português são vistos como falha na formação do candidato, pois o esperado por parte das empresas é que os estudantes tenham domínio do português e conhecimento de pelo menos um segundo idioma.Carmen ressalta que ter um bom português é importante para todos os candidatos, mesmo aqueles das áreas de exatas. “Não importa qual seja a área de atuação. Quando um engenheiro entra em uma empresa e apresenta um slide com erros de português, o erro colocará em dúvida a qualidade de seu trabalho."

2 comentários:

PEDRO ANDERSON disse...

Parabéns o Professor Jr. sempre inovando e buscando formar melhor o Jovem Camocinense para as batalhas durante a vida.Congratulações.

Unknown disse...

parabéns prof jr como o pedro ja disse vc cada dia vai dando um passo para a formação de cidadãs
de camocim so pode ser da EEP